\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Medicina busca voluntários para pesquisa sobre doação de sangue

Medicina busca voluntários para pesquisa sobre doação de sangue

 

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP procura voluntários para pesquisa sobre a prática da doação de sangue na população brasileira. Podem participar brasileiros com 18 anos ou mais, que estejam dispostos a responder a um questionário on-line. Podem participar doadores e não doadores de sangue, e o tempo para preenchimento é de aproximadamente 15 minutos.

O estudo está sendo desenvolvido pelo graduando Pedro Henrique Fragasse Venancio e pela pesquisadora de pós-doutorado Miriane Luzindo Zucoloto coordenado pelo Professor Edson Zangiacomi Martinez.

O objetivo é investigar a atitude e prática da população sobre a doação de sangue, através do open web survey (ou seja, pesquisa com questionários respondidos pela internet). A pesquisa deverá descrever os motivos relatados pelos participantes para a não doação de sangue, o percentual de test seekers entre os respondentes (pessoas que doam sangue para obter exames), e as variáveis associadas a esta prática.

Os interessados em participar do estudo devem preencher o questionário disponível aqui.

Mais informações: hshusp@gmail.com

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Imagem: Júlio Freitas – Flickr CC