\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Médico do HC é o novo presidente da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão

Médico do HC é o novo presidente da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão

O médico Assistente do Grupo de Cirurgia da Mão do HCFMRP, Dr. Luiz Mandarano Filho, tomou posse no início de abril, da presidência da CET (Comissão de Ensino e Treinamento) da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. É a primeira vez que um médico do HC FMRP-USP assume este cargo na Sociedade. Ele será responsável por coordenar um grupo que promove a uniformização dos programas de ensino e treinamento da especialidade em todo o país, bem como a realização anual do exame para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia da Mão.

 

Este fato demonstra a importância e a qualidade do corpo clínico do Grupo de Cirurgia da Mão do HC FMRP-USP no cenário nacional e seu comprometimento com o ensino e treinamento dos médicos residentes. Atualmente a Residência Médica é chefiada pelo professor Nilton Mazzer. 

O doutor Luiz Mandarano é médico da Universidade de São Paulo e do Grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Graduado, mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), foi preceptor da Residência em Ortopedia e Traumatologia do HCFMRP-USP em 2013 e da Residência em Cirurgia da Mão do HCFMRP-USP em 2014. É membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia), SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão) e faz parte da Comissão de Ensino e Treinamento da SBCM desde 2013. 

 Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP