Mensagem de Natal e Ano Novo

“Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.” (Sêneca; 4 AC – 65 DC) 

Em que pesem as grandes dificuldades que tivemos de vencer no ano que termina, eu não poderia deixar de, neste momento, manifestar a enorme gratidão da Administração do Hospital a todos os profissionais que nele exercem suas atividades. Nos últimos três anos, apesar da grave crise econômica por que passa o país, o nosso Hospital foi um dos poucos que conseguiu ampliar seu volume de atendimento à população. Isso só foi possível graças ao envolvimento de todos e por isso agradeço também pela compreensão e apoio que tivemos para vencer esse ano tão difícil, sem comprometer a qualidade do atendimento que prestamos à sociedade. Como sempre, a dedicação e carinho dispensado aos nossos pacientes representam um diferencial de qualidade que torna o nosso Hospital tão bem reconhecido pela população dessa região que engloba quase 4 milhões de pessoas. 

Nessa época especial, a proximidade do Natal e do Ano Novo nos remete à reflexão, quando analisamos o passado recente e tentamos projetar o futuro que se avizinha, nos aproximamos ainda mais da família e dos amigos para celebrar o que a vida nos proporciona de bom, assim como para comemorar esse período mágico e refletir, de acordo com as nossas crenças, sobre o significado do Natal. É ainda um momento ímpar para expressar gratidão. 

Ainda que as previsões mais recentes apontem para uma melhora global da economia do país, no próximo ano, não se pode assegurar que essa melhora vá ter reflexos imediatos em nosso orçamento. De todo modo, tenho confiança de que, com a garra e dedicação de todos, conseguiremos atravessar esse período, otimizando a aplicação dos nossos recursos, aprimorando nossos processos de trabalho, de modo a manter o padrão de atenção à saúde humanizado e de elevado nível que oferecemos.

Desejo a cada um de vocês que compõe a família HC um Natal feliz e um novo ano de muita paz, felicidades e pleno de realizações pessoais, mas, principalmente, com muita saúde. Mais uma vez, muito obrigado pela parceria.

Professor Benedito Carlos Maciel

Superintendente do HCFMRP-USP