\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > O governador Geraldo Alckmin esteve no Hospital das Clínicas dia 28 de novembro para inaugurar o HC Criança.

O governador Geraldo Alckmin esteve no Hospital das Clínicas dia 28 de novembro para inaugurar o HC Criança.

A unidade representa um passo significativo na humanização do atendimento pediátrico. È o primeiro hospital da região com foco 100% no atendimento de alta complexidade do público infantil, referência para 90 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Barretos.

“Entregamos hoje mais um hospital. É o quinto do Estado para atender o SUS, gratuitamente, aqui em Ribeirão Preto. O HC, que é um dos maiores do Brasil, a Mater, o Hospital Santa Tereza, o Hospital Estadual e agora o Hospital da Criança”, destacou Alckmin. “É um grande ganho para Ribeirão Preto e toda a região”, celebrou.

O HC Criança oferece atendimento pediátrico, humanizado e de qualidade, em mais de 75 especialidades, como Cardiologia, Nefrologia, Oncologia, Imunologia, entre outras. No total, são 233 leitos, 72 salas e consultórios, Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal, Ambulatório, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, Enfermarias Obstétrica e Pediátrica, além de um Centro Obstétrico, composto por três salas cirúrgicas. 

Para reforçar o quadro clínico da unidade, foram contratados 119 profissionais para atuar no HC Criança, incluindo médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros e outros.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP