\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > HEAB recebe a visita dos membros do projeto Hospitais de Referência da SES

HEAB recebe a visita dos membros do projeto Hospitais de Referência da SES

O Hospital Estadual Américo Brasiliense recebeu, no dia 04 de outubro, representante dos hospitais selecionados pelo Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde (NTH-SES), que integram o Projeto Hospitais de Referência.
Durante a visita institucional, o diretor geral do HEAB, Dr.José Paulo Pintyá, a coordenadora da equipe multiprofissional, Cleice Levorato, a gerente da qualidade, Kele Cristina Dias, a enfermeira de apoio a qualidade, Talita Miranda Alves, a assistente social, Haline Fernanda Canelada e a psicóloga, Maria Flávia Frajácomo Ferreira, apresentaram a estrutura do HEAB.

Diretor Geral do HEAB, Dr. José Paulo Pintyá, apresentando a Instituição

Nessa fase da Política Estadual de Humanização, o objetivo é compartilhar as experiências praticadas a partir do conhecimento das estratégias, metodologias e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento dos Hospitais.
O HEAB é o único hospital do interior do estado a participar desse projeto. Ao todo nove Hospitais fazem parte do projeto Hospitais de Referência.
Após a conclusão das nove visitas técnicas e a conclusão das treze etapas da proposta metodológica, o Hospital Estadual Américo Brasiliense se tornará um hospital referência em práticas de humanização, auxiliando assim a multiplicação e apoio na formação das linhas da Política Estadual de Humanização.
 
 
Encontro com Rede Socioassistencial e de Saúde do DRSIII
Ainda sobre humanização, através do Setor de Serviço Social, o Hospital Estadual Américo Brasiliense realizou no dia 05 de outubro o terceiro Encontro com a Rede Socioassistencial e de Saúde do Departamento Regional de Saúde III (DRSIII). Com o tema: “Humanização e Trabalho em rede: Caminhos Possíveis?”, a coordenadora estadual de humanização, Dra. Eliana Ribas, falou sobre a importância da produção do cuidado em rede, por meio de uma construção coletiva conforme preconizado pela Política Nacional de Humanização.

Representantes do DRS III, HEAB e Núcleo Técnico de Humanização da SES

O Encontro reuniu noventa e cinco pessoas, entre elas representantes do DRS III (Araraquara, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Ibitinga, Matão, Porto Ferreira, Rincão e São Carlos), além do DRS VIII Franca, e do Núcleo Técnico de Humanização da Secretária de Estado da Saúde e , colaboradores do HEAB. O objetivo principal do encontro é mapear a rede de Assistência Social e de Saúde dos municípios que integram o DRS III, visando o seguimento territorial do usuário após a alta hospitalar e a aproximação entre os serviços envolvidos nas regionais.