\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Pesquisa da USP precisa de voluntários com pressão alta

Pesquisa da USP precisa de voluntários com pressão alta

O Centro de Mindfulness e Terapias Integrativas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, em parceria com o Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração de São Paulo (HCor), busca voluntários para participarem do Nupress, um projeto sobre acompanhamento nutricional de pessoas com hipertensão arterial sistêmica.

Ao longo de um ano, os voluntários receberão acompanhamento nutricional, além de realizarem exames laboratoriais, tudo sem nenhum custo. Para participar, é preciso ter mais de 21 anos, não ter recebido acompanhamento nutricional há pelo menos seis meses e ter disponibilidade para comparecer às oito consultas previstas no projeto.

A pesquisa tem coordenação geral de Aline Mardadenti de Oliveira do HCor. Os interessados devem entrar em contato através do número de telefone (16) 98800-4317 ou  (16) 99791-9520. O estudo é multicêntrico e envolve todos os centros de pesquisa do HCor e, em Ribeirão Preto, é coordenado pela professora Edilaine Cristina Gherardi Donato.

Mais informações: gherardidonato@gmail.com

Referência: Jornal da USP – Por: Joice Soares