\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > Pesquisador do CRID ganha prêmio da TWAS para jovens cientistas

Pesquisador do CRID ganha prêmio da TWAS para jovens cientistas

TWAS-LACREP Young Scientists Prize é reconhecimento a quem trouxe contribuições significativas à ciência 

O pesquisador principal do CRID e docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Thiago Mattar Cunha foi o vencedor do TWAS-LACREP Young Scientists Prize 2018. O prêmio é atribuído anualmente pela The World Academy of Sciences (em português, Academia Mundial de Ciências) a jovens cientistas com menos de 40 anos que desenvolvem suas pesquisas na América Latina e Caribe.

O TWAS-LACREP Young Scientists Prize é um reconhecimento a pesquisadores de países em desenvolvimento que trouxeram grandes contribuições ao avanço da ciência, mensuradas em termos do número e do impacto de artigos científicos publicados em periódicos científicos internacionalmente reconhecidos.

A premiação inclui um valor em dinheiro e a oportunidade de participar da cerimônia anual de posse dos novos membros da Academia Brasileira de Ciência (ABC), quando Cunha fará uma apresentação sobre seus trabalhos desenvolvidos atualmente.

TWAS é uma academia global baseada em Trieste, na Itália, e trabalha pelo desenvolvimento sustentável por meio de pesquisa, educação, política e diplomacia em países em desenvolvimento. A sede do Escritório Regional da TWAS para a América Latina e o Caribe (TWAS-ROLAC) está localizada no Rio de Janeiro, junto à ABC.

Referência: CRID