\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Prof. Hélio Rubens Machado (FMRP-USP) recebe o PRÊMIO LIDE SAÚDE 2018

Prof. Hélio Rubens Machado (FMRP-USP) recebe o PRÊMIO LIDE SAÚDE 2018

O professor Hélio Rubens Machado, do Departamento de Cirurgia e Anatomia da FMRP-USP, foi contemplado com o prêmio Lideres do Brasil Saúde 2018. O prêmio, que está no sétimo ano consecutivo, destaca lideranças em diversos setores. A cerimônia de premiação aconteceu em 26 de junho, o 7º Fórum da Saúde e Bem-Estar reuniu médicos e empresários do setor, autoridades públicas e palestrantes com o objetivo de debater questões da saúde.

O professor Hélio Machado é professor titular do Departamento de Cirurgia e Anatomia da FMRP USP. É graduado pela Universidade de São Paulo com especialização em Neurocirurgia pelo Collège de Médécine de Paris e Assistente Estrangeiro pela Faculdade de Medicina de Paris-ouest -Université de Paris. Atualmente, o professor Hélio chefia a equipe de mais de 30 médicos que está realizando o procedimento, inédito no país, de separação das crianças siamesas unidas pela cabeça.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP