\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > Professor Marcelo Riberto (FMRP-USP) assume a direção do Centro de Reabilitação do HC (CER)

Professor Marcelo Riberto (FMRP-USP) assume a direção do Centro de Reabilitação do HC (CER)

O Prof. Riberto é docente do Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor e atua no Centro de Reabilitação desde o início de seu funcionamento, participando, inclusive, da sua estruturação.

É graduado medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde obteve os títulos de especialista em Medicina Física e Reabilitação, mestre e doutor em ciências e livre-docência.

Foi responsável pela implantação de serviços de reabilitação no Hospital Regional de Pirajussara, Centro de Reabilitação Umarizal, serviço de saúde ocupacional do Porto Seguros Cia Seguros Gerais

O professor se dedica ao desenvolvimento de pesquisas em avaliação funcional e intervenções de Medicina de Reabilitação. É coordenador do Programa de pós-graduação em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor na FMRP-USP e tutor do Programa de Educação Tutorial do grupo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

 

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP