Professor Ricardo Cavalli assume diretoria da FAEPA

O Professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), Ricardo Carvalho Cavalli assumiu a Diretoria Executiva da Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Assistência (FAEPA) no dia 2 de janeiro. Ele foi eleito pelo Conselho Curador da Fundação e assumiu o cargo substituindo o Prof. Dr. Sandro Scarpelini, que estará à frente da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto.

O professor Cavalli é graduado em medicina pela FMRP-USP e especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em Medicina Fetal pelo HC-FMRPUSP. Possui Mestrado e Doutorado pela FMRP-USP e realizou seu Estágio de Pós-Doutorado em Boston (USA), precisamente no Beth Israel Deaconess Medical Center, o qual pertence à Harvard Medical School. Ao longo de sua carreira científica o professor vem desenvolvendo pesquisas nas áreas de gravidez de alto risco, estudo de coortes populacionais, hipertensão na gravidez e medicina fetal, construindo sólido currículo e orientando inúmeros alunos de mestrado e doutorado. Na vida acadêmica, foi professor homenageado inúmeras vezes pelos formandos em medicina, reflexo da qualidade do ensino que professa.

Dentre as várias atividades administrativas do Prof. Dr. Ricardo Carvalho Cavalli destacam-se a Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia, Coordenadoria da Clínica Civil e de Convênios da FAEPA, Coordenadoria da Comissão de Residência Médica do HC-FMRPUSP (COREME) e Coordenadoria Geral do Exame de Ingresso na Residência Médica do HC-FMRPUSP nos últimos anos. Atualmente é o vice-chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP.

Sem dúvidas, toda a experiência do professor Cavalli lhe confere legitimidade qualitativa para assumir o cargo de Diretor Executivo da FAEPA, onde poderá desenvolver ainda mais sua criatividade. Sua experiência aliada ao elevado grau de comprometimento institucional e capacidade de trabalho nos dá a certeza de que a FAEPA será muito bem dirigida nos próximos quatro anos.