\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Professora da FMRP-USP lança o livro "Prontuário do Paciente"

Professora da FMRP-USP lança o livro "Prontuário do Paciente"

Recentemente foi publicado o livro Prontuário do Paciente (Ed. Guanabara Koogan, 344 págs), escrito pelos professores Maria Cristiane Barbosa Galvão, do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e Ivan Luiz Marques Ricarte, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Segundo os autores, a publicação evidencia a importância e necessidade de investimento nos prontuários como ferramenta de planejamento, gestão, registro que serve a assistência organizada em rede e a pesquisa acadêmica e científica. Além dos professores da USP e da Unicamp, a obra contou com a colaboração de profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e da Fundação Fiocruz.Barbosa Galvão, do Departamento de Medicina Social da FMRP-USP e Ivan Luiz Marques Ricarte, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).