\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Profissionais da Terapia Ocupacional do HC realizam ações em prol da Campanha Outubro Rosa

Profissionais da Terapia Ocupacional do HC realizam ações em prol da Campanha Outubro Rosa

No mês de Outubro, o Serviço de Terapia Ocupacional do HCFMRP- USP, realizou ações em apoio à Campanha do Outubro Rosa, promovendo a conscientização sobre o câncer da mulher, qualidade de vida e bem estar durante o processo de tratamento oncológico. 
A programação contou com diversas atividades: Culto Ecumênico em comemoração ao mês da Terapia Ocupacional, I Encontro de Terapeutas Ocupacionais do HCFMRP-USP; Atividade de Bingo – intervenção conjunta com Psicóloga Janaine Bionez da equipe da Oncologia Clínica; “Estética, promoção da saúde da pele e bem-estar”, realizada em parceria com as alunas do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Barão de Mauá com supervisão da docente Cristina Buischi Petersen; Fernanda Raquel Lopes Serrão e Rosangêla Cristina Pereira deram seu depoimento de vida e enfrentamento durante tratamento oncológico aos pacientes e familiares; As funcionárias do HC, Mary Aparecida Oliveira e Thaíse Rodrigues Santos Souza Tiburcio realizaram uma oficina de maquiagem e orientações para as pacientes. 
Os músicos Marcos Paulo de Melo e Elivelton dos Santos Pires proporcionaram um momento de descontração aos pacientes, familiares e equipes. Também foram realizados sorteios de brindes doados por funcionários e voluntários, além da entrega de bombons com mensagem em prol da campanha. A programação foi encerrada com a panfletagem do folder desenvolvido pela Terapia Ocupacional sobre autoestima, uso de lenços diante da queda de cabelo e papel da Terapia Ocupacional na Oncologia. As pessoas presente receberam o laço rosa, símbolo da Campanha Outubro Rosa.

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP