\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Projeto do novo Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HCFMRP

Projeto do novo Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HCFMRP

Dentro do projeto de expansão do Hospital das Clínicas está previsto para o 1ª semestre de 2013, a construção do Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, que funcionará na área desativada do CCI, no antigo Bloco B da creche.
O projeto do Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, de autoria do arquiteto Alexandre Romano, terá espaço físico mais amplo e mais adequado, visando a humanização e o bem-estar dos pacientes e profissionais. Com 1850 metros quadrados de área construída, o projeto propõe a reorganização do serviço com construção de novas salas e disponibilidade de novos equipamentos.
No Centro de Otorrinolaringologia o projeto contempla a construção de 12 consultórios, 3 salas de fibroscopia, 3 otomicroscopia, 2 salas otoneurologia, 2 salas de cabine potencial evocado auditivo, sala de teste cutâneo, sala de procedimento com 6 leitos de observação, área administrativa, 2 salas de aula, sala de reunião clínica, laboratório de microdissecção e ambulatório de fono e otorrino.
Na Fonoaudiologia o projeto prevê a construção de 12 salas de atendimento terapêutico, 10 salas de cabines audiometricas, 1 sala de diagnóstico de voz e fala, 1 sala de desordens vestibulares, além de sala de odontologia com 3 equipamentos e 2 salas de atendimento em grupo.