\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Ribeirão Preto será sede da Feira de Profissões da USP

Ribeirão Preto será sede da Feira de Profissões da USP

A Feira tem duas edições; uma em São Paulo e outra, no interior, que este ano será em Ribeirão Preto

Nos dias 13 e 14 de junho, Ribeirão Preto será sede da 13ª Feira USP e as Profissões, edição Interior.  A Feira tem entrada gratuita e é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular.

Esses estudantes terão a oportunidade de analisar as diversas oportunidades oferecidas pela Universidade para a escolha da profissão. No evento, alunos e professores de unidades de ensino e pesquisa esclarecem as dúvidas dos estudantes sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles. Apresentam, além das carreiras e profissões, a formação acadêmica, com descrição de disciplinas e conteúdos programáticos.

Os estudantes conseguirão ainda informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) e o mercado de trabalho.

O evento em Ribeirão Preto faz parte do Programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) que tem duas Feiras, a de Ribeirão Preto e uma em São Paulo, que será de 22 a 24 de agosto.

Dúvidas e informações: (11) 3091-3511 ou pelo e-mail: uspprofi@usp.br

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Rosemeire Talamone