Sala de Imobilização Gessada do Ambulatório de Ortopedia recebe o nome de Agenor dos Santos

O Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e o Hospital das Clínicas da FMRP-USP realizaram no dia 27 de março, uma homenagem ao funcionário Agenor dos Santos, atribuindo seu nome à Sala de Imobilização Gessada no Ambulatório de Ortopedia e Traumatologia, no CER. Servidor do HC desde o início dos anos 70, Agenor da Sala de Gesso, como era conhecido por todos, era sinônimo de dedicação e desprendimento.

Estiveram presentes na solenidade a esposa Sra. Isabel Cristina de Castro Santos e filhos, Prof. Dr. Helton Defino, Chefe do Departamento, Prof. Dr. Benedito Maciel, superintendente, docentes, diretores administrativos, amigos e colegas de trabalho.

Para o Prof. Cláudio Henrique Barbieri, docente do Departamento, “Agenor sempre foi um funcionário presente, disponível, cordato e amigo de todo o corpo clínico, dotado de grande competência nas suas atividades”. Ele lembra que o funcionário “contribuiu enormemente na formação de inúmeras gerações de médicos residentes e estudantes de medicina que, com ele e os demais técnicos, aprenderam a confeccionar aparelhos gessados”.

Em discursos emocionados, os amigos de trabalho Eurípedes Faleiros e Lucia Miyasaka lembraram a integridade e, especialmente, o senso de responsabilidade de Agenor.

O Superintendente do Hospital, professor Benedito Maciel destacou que “a singela cerimônia foi uma merecida homenagem do Hospital das Clínicas ao  profissional muito querido por todos e que tinha um enorme apreço pelo Hospital”.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP