Semana de alerta sobre a Síndrome Fetal do Álcool

De 18 a 21 de setembro foi realizado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto a Semana de Alerta à Síndrome Fetal do Álcool. Essa iniciativa foi fruto de um trabalho do PAI-PAD – Programa de Ações Integradas para Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e Drogas na Comunidade e parceiros e teve como objetivo sensibilizar os profissionais e usuários dos serviços de saúde sobre a problemática do uso do álcool no período gestacional.
Durante a Semana de Alerta foram realizadas atividades informativas, distribuição de panfletos sobre a Síndrome Fetal do Álcool, atividade teórica com alunos da graduação e apresentação do filme “A escolha”, com discussão sobre os problemas emocionais durante a gestação.