\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Simpósio Comemorativo de Pesquisa e Pós-Graduação da FMRP-USP

Simpósio Comemorativo de Pesquisa e Pós-Graduação da FMRP-USP

O SIMPÓSIO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, QUE SERÁ REALIZADO EM 30 DE NOVEMBRO DE 2012, NO ESPAÇO DE EVENTOS – BLOCO DIDÁTICO DA FMRP, FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS DA FMRP – USP.

30.11.2012 – Sexta-Feira – Manhã
 Coordenadores: Prof. Dr. Fernando de Queiroz Cunha e Carlos Gilberto Carlotti Júnior

30.11.2012 – sexta-feira

8:30 – 10:00 horas

Abertura Solene -Homenagens – FINEP, CNPq, FAPESP e CAPES – Prof. Dr. Benedito Carlos Maciel – Diretor da FMRP-USP. – Prof. Dr. Marco Antonio Zago – Pró-Reitor de Pesquisa – USP. – Prof. Dr. Vahan Agopyan – Pró-Reitor de Pós-Graduação – USP.

10:00 – 11:30 horas

Política de financiamento de pesquisa e formação de Recursos Humanos, na área de saúde no Brasil Prof. Dr. Glaucius Oliva – Presidente CNPq – Política do CNPq para financiamento de pesquisa, inovação e formação de recursos humanos na área de saúde. Prof. Dr. Jorge Almeida Guimarães – Presidente da CAPES – Política da CAPES para formação de recursos humanos na área de saúde. Dr. Jailson Barros Correia – Diretor de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde – Política do Ministério da Sáude para formação de Recursos Humanos.

11:30 – 12:30 horas

Conferência

Prof. Dr. Eduardo Moacyr Krieger,- Professor Emérito da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e Coordenador do Programa de Cardiologia Translacional do InCor – Medicina Translacional

12:30 – 13:30 horas

Almoço

Será servido lanche no local

30.11.2012 – Sexta-Feira – Tarde
Coordenadores: Prof. Dr. José Alexandre de Souza Crippa e Prof. Dr. Fernando de Queiroz Cunha

14:00 – 16:00 horas

Desafios da pesquisa e inovação na área da saúde nos próximos 60 anos Prof. Dr. Celso Lafer – Presidente da FAPESPPolítica da FAPESP de financiamento de pesquisa, inovação e formação de Recursos Humanos, na área da saúdeA Confirmar Prof. Dr. Glauco Arbix – Presidente da FINEP – Politica da FINEP para financiamento de pesquisa e inovação.A Confirmar Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador da Agência USP de Inovação da Universidade de São Paulo – Política de Inovação da USP.

16:00 – 16:20 horas

Café

16:20 – 17:50 horas

Divulgação da pesquisa: impacto científico e internacionalização Prof. Dr. Rogério Meneghini – Coordenador SCIELO – Revistas nacionais e projeção internacional. Prof. Dr. Márcio de Castro Silva Filho – Diretor de Programas e Bolsas da CAPES – Internacionalização da Pesquisa no Brasil. Prof. Dr. Adnei Melges de Andrade – Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais – USP – Política para internacionalização da USP.

17:50 – 18:15 horas

Entrega de Prêmio pelos Alunos do Centro Acadêmico “Rocha Lima” da FMRP-USP Prêmio “Rocha Lima”