Todos pelo HCRP na luta contra a COVID-19

Esta é uma chamada para estimular o movimento solidário, captando ofertas de doações para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Antes de efetuar sua proposta de doação leia atentamente as normas de segurança.

Cuidado com e-mails e mensagens maliciosas sobre o Coronavírus. Não acesse links nem instale aplicativos de origem duvidosa. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP não envia links e mensagens, não faz contato por telefone ou outro meio solicitando doações.

Desde o início da epidemia da COVID 19, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP) está se preparando para o enfrentamento dessa grande ameaça. Especificamente, após o anúncio do primeiro caso no Brasil, estamos mobilizando todos os recursos humanos, materiais e equipamentos disponíveis para prestar assistência aos pacientes acometidos com COVID 19  e garantir que os profissionais os atendam com segurança.

Porém, com o grande número de atendimentos já realizados e a realizar, considerando o cenário mundial, serão necessários mais equipamentos de proteção individual para os profissionais (máscaras e aventais, por exemplo), respiradores e outros equipamentos para os pacientes, que hoje já são insuficientes.

Outra grande preocupação que enfrentamos é o aumento do preço desses itens, devido a intensa procura global. Só para ter uma ideia, as máscaras N95recomendadas para proteção dos profissionais de saúde, que custavam R$ 1,50 a unidade, atualmente estão custando cerca de R$ 12,00.

Objetivo dessa campanha

Arrecadar um total de R$ 5.000.000,00, para ajudar nas necessidades do HCFMRP USP para o enfrentamento da COVID 19. Para que não faltem equipamentos de proteção individual e de assistência à saúde de nossos pacientes, contamos com a participação de toda a população que, mesmo sem sair de casa, poderá contribuir neste momento difícil em que a união de todos é fundamental para que possamos superar esta crise.

Ofertas deverão ser realizadas de forma gratuita em razão da emergência, sem qualquer compromisso de contrapartida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e/ou da FAEPA – Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, durante ou ao final do período de oferta.

Os recursos destinados ao Hospital deverão ser doados em nome da Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP – FAEPA, entidade sem qualquer finalidade lucrativa, que atua em favor do Hospital há mais de 30 (trinta) anos e conta com estrutura para o recebimento, controle e gerenciamento dos recursos doados.

• Site do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto: www.hcrp.usp.br
  • Site da FAEPA – Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP: www.faepa.br

Transparência

Todos os recursos arrecadados bem como onde foram aplicados serão apresentados no site do HCFMRP-USP.

Caso tenha interesse em doar material ou equipamento, apresente por meio do e-mail doacaocoronavirus@hcrp.usp.br que entraremos em contato ou pelo telefone:  (16)  3602-2060

SUGESTÕES DE BENS E MATERIAIS DE CONSUMO QUE PODEM SER DOADOS:

LUVA PARA PROCEDIMENTO EM 100% BORRACHA NITRILICA. Tamanhos PP, P, M, G e GG.

LUVA LATEX. Tamanhos PP, P, M, G e GG.

ÁLCOOL GEL REFIL

ÁLCOOL GEL FRASCO