\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Unidade de AVC do Hospital das Clínicas é Premiada na Costa Rica

Unidade de AVC do Hospital das Clínicas é Premiada na Costa Rica

A Unidade de AVC recebeu um prêmio internacional sobre a qualidade no atendimento de pacientes com AVC no Congresso Iberoamericano, realizado na cidade de San José, na Costa Rica, em junho.
De acordo com o professor Octávio Pontes Neto, coordenador da Unidade, essa foi a primeira vez que a premiação foi destinada aos hospitais da América Latina. Ao todo, foram oito premiados.
O mérito é concedido pela World Stroke Organization, uma organização mundial de AVC para hospitais que atendem a uma série de critérios clínicos, desde indicadores de qualidade nos atendimentos até a reabilitação dos pacientes.
O reconhecimento é fruto do trabalho árduo da equipe na UE. A Unidade conta com uma equipe treinada, capacitada e que trabalhando de forma interdisciplinar consegue reduzir as complicações, diminuindo o tempo de internação e melhorando as sequelas desses pacientes.
Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP