\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Unidade de Emergência promove sessão cinema para pacientes e acompanhantes

Unidade de Emergência promove sessão cinema para pacientes e acompanhantes

Todas as sexta-feiras, às 14h30, é hora de “Cinema na Enfermaria” da Unidade de Emergência para os pacientes e acompanhantes. Com direito a pipoca, cachorro quente, bolo, jujuba e chocolate quente. Tudo com orientação da Nutrição.

Desde que começou em novembro de 2016, o “Cinema na Enfermaria” já realizou 56 sessões para 218 pacientes e seus acompanhantes. Os filmes são escolhidos por eles próprios. Ao longo desse período, os campeões de audiência são Chaves, Mister Bean e Mazaroppi.
A idealizadora do programa, a enfermeira Taisa Furlan Coliquio diz que “a sessão de cinema tira o paciente do mundo da doença. Eles relaxam, riem e socializam com outros pacientes”, afirma.
João Reis de Souza aprovou o programa. “Parabéns ao HC. A gente esquece um pouco os problemas e se diverte com o filme. Tem até pipoquinha, suco e a cadeira é confortável”, garante.
Douglas Damião Santos do Carmos assiste à sessão Cinema na Enfermaria pela terceira vez. “É muito bom. Descontraio, esqueço que estou num hospital e saio daqui mais leve”, afirma.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP