Unidade de Emergência recebe novo tomógrafo

Acaba de chegar na Unidade de Emergência um novo tomógrafo. O novo equipamento irá ampliar as possibilidades de diagnóstico, pois possui 160 canais de reconstrução de imagens, que trará um novo patamar de possibilidades de diagnóstico para as equipes médicas que atuam no Hospital, agilizando diagnósticos, tratamentos e fluxos assistenciais.

“Quando um equipamento deste porte é incorporado no Hospital sempre existe uma mudança no patamar assistencial e um ganho importante para os usuários”, explica o diretor de Atenção à Saúde, José Paulo Pintyá.

O equipamento fabricado pela Canon, no Japão, custou R$ 1.720 milhões e entrará em funcionamento no próximo mês. “Mais moderno, o aparelho traz avanços tecnológicos com um panorama mais completo, além de realizar o exame em menos tempo. São menos de dois minutos contra cerca de 10 minutos do aparelho antigo”, explica Wilker Beicker, coordenador do Centro de Engenharia Clínica.

Para receber o novo tomógrafo, a sala de urgência precisou passar por adequações. O valor do investimento da reforma da área física foi de R$ 360 mil.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP