\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > USP na Mídia > USP Ribeirão inaugura quadras esportivas para atividades de extensão e pesquisa

USP Ribeirão inaugura quadras esportivas para atividades de extensão e pesquisa

Prefeitura do campus e FMRP inauguram quadras poliesportivas e comunidade ganha veículo adaptado

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, a partir das 10 horas, o campus da USP em Ribeirão Preto ganhará três novas quadras poliesportivas. A primeira a ser inaugurada será a da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

O espaço poliesportivo da FMRP será utilizado pelos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em seus projetos de pesquisa. As graduações dividirão ainda as instalações com o Centro Especializado de Reabilitação (CER) e o setor de Cardiologia, serviços do Hospital das Clínicas da FMRP (HC-FMRP) para atividades de reabilitação. Em horários noturnos e nos finais de semana, a quadra será utilizada pelas Atléticas da Faculdade.

CEFER

Outras duas quadras serão entregues à comunidade às 11h15 no Centro de Educação Física e Esportes (CEFER), vinculado a Prefeitura do campus da USP em Ribeirão Preto. As novas quadras são cobertas, com arquibancadas acessíveis e vestiários.

Com o diferencial de qualidade no piso, de base asfáltica, que as deixa com excelente absorção de impacto, as quadras poderão ser utilizadas para handebol, futsal, basquetebol e voleibol, segundo Leonardo José de Souza, chefe técnico do CEFER (PUSP-RP).

“As novas unidades contribuirão para o aumento das possibilidades de utilização para os usuários do espaço, especialmente para os treinamentos das Atléticas e outros projetos que estão sendo planejados”, diz Souza.  Para a construção das três quadras, a USP investiu cerca de 3,4 milhões de reais.

Veículo para pessoas com mobilidade reduzida

O campus também passa a contar com uma minivan adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. O veículo, cedido pela Superintendência de Prevenção e Proteção Ambiental da USP, será utilizado somente para deslocamento interno dos usuários do campus com mobilidade reduzida, como, por exemplo, por cadeirantes ou pessoas com perna imobilizada.

Para solicitar o serviço, basta acionar a Guarda Universitária pelos telefones (16) 3315.3600 ou 3315.3700 ou pelo Aplicativo de Segurança da USP, disponível nas lojas App Store Google Play com o nome Campus USP.

A entrega do veículo será nesta sexta-feira, às 10h45, no CEFER.

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Rosemeire Talamone