Veja o que acontece! PROJETO IRIS SAP – HCRP / FAEPA

Nova fase do IRIS SAP

O IRIS SAP está a todo vapor e esse mês iniciou uma nova fase, REALIZE !

Essa fase que em português, significa REALIZAR é muito importante e decisiva para a implantação do SAP em todas as áreas administrativas e de suporte do HCFMRP, FAEPA e as Unidades Hospitalares.

O “Kick Off” da fase REALIZE foi realizado em 19 de novembro e contou com a presença do Professor Doutor Benedito Carlos Maciel, Superintendente, do Sr. Silvio César Somera, Coordenador Geral do Projeto IRIS e de toda a equipe do IRIS SAP (Consultores T-Systems e Key Users).

O Gerente do Projeto SAP pela T-Systems (Nilson Oliveira) e Gestão de Mudanças Organizacionais – GMO (Silvana Cabral) apresentaram as atividades envolvidas na fase e os principais desafios para a equipe. O Gerente do Projeto IRIS, Rodrigo Coimbra, lançou oficialmente o “hotsite” do PROJETO para os presentes.

Na fase REALIZE, acontece a configuração do SAP e os  testes de sistema. Os usuários-chave (Key Users) são cada vez mais envolvidos na interação com o SAP e é muito importante que haja uma maior dedicação das suas agendas para o projeto.

TREINAMENTO BÁSICO SAP

Nos dias 20 e 21 de Novembro de 2019 foram realizadas 8 turmas do Treinamento Básico do SAP para os Key Users HCFMRP, FAEPA e Hospitais. Foi um primeiro contato com o sistema e os participantes puderam praticar a sua navegação básica.

O treinamento foi ministrado pela Consultora da T-Systems (Thaís Alves Cirilo) com o suporte de Gestão de Mudanças Organizacionais – GMO (Yole Azzuz) e contou com a presença de 68 Key Users.

WORKSHOP “Metodologia para Mapeamento de Impactos Organizacionais”

Nas semanas de 18 e 25 de novembro foram realizadas visitas aos Hospitais MATER, HERP, SERRANA e HEAB para a realização do Workshop para os Key Users dessas unidades. Juntamente com os Key Users de HCFMRP e FAEPA, todos estão empenhados em preencher as matrizes de impactos, a fim  de atuarmos nas ações para tratar os impactos, preparando as áreas/ unidades para a entrada do SAP com o menor nível de impacto possível.

WORKSHOP “Liderança, Comunicação e Engajamento”  para a Divisão de Enfermagem

No dia 08 de novembro de 2019 foi realizado por Gestão de Mudanças Organizacionais, o Workshop “Liderança, Comunicação e Engajamento para todos os Chefes e Encarregados da Enfermagem do HCFMRP com a presença de 49 profissionais de todos os setores/especialidades.

A Diretora da Divisão de Enfermagem, Sra. Luci Romero, abriu um espaço na reunião semanal da área para a realização do Workshop, pois considera que é muito importante que a liderança de frente da enfermagem esteja preparada para liderar as mudanças que virão junto às suas equipes.

Voce sabia?

Que no “hotsite” do Projeto você encontrará informações úteis sobre e o andamento das atividades, assim como as edições anteriores do Boletim “Veja o que Acontece” PROJETO IRIS.

Para acessar use o endereço www.hcrp.usp.br/iris