\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > VII Ciclo de Palestras de Ortopedia, Biomecânica e Fisioterapia para a terceira idade

VII Ciclo de Palestras de Ortopedia, Biomecânica e Fisioterapia para a terceira idade


O Laboratório de Bioengenharia do Departamento de Ortopedia, Biomecânica e Medicina do Aparelho Locomotor e o Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP realizarão, entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro,  o VII Ciclo de  Palestras informativas multidisciplinares sobre doenças e tratamentos comuns na “Terceira Idade”, prática de atividade física, orientações nutricionais, odontológicas, entre outras.
As palestras têm como objetivo  apresentar conhecimentos básicos de biomecânica, ortopedia e fisioterapia para terceira idade, apresentar as principais patologias com as recomendações e cuidados, bem como apresentar  recomendações e cuidados para as atividades físicas.
O evento será realizado no Espaço Cultural Capela da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto, sob a coordenação dos Professores Doutores  Antônio Carlos Shimano,  José B. Volpon e Daniela Cristina Carvalho de Abreu.
As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Bioengenharia com Teresinha pelos telefones: 3602.0225 / 3602.3272 ou pelo  e-mail: mteresa@fmrp.usp.br
A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou vestimenta por dia de participação.
Programação clique aqui