\ Univ… > Jorn… == > Dest… > Camp…

Campanha contra o Câncer da Pele atendeu mais de 300 pacientes

Para conter a elevada incidência no Brasil, cerca de 120 mil casos novos por ano (estimativa do Instituto Nacional do Câncer – Inca), a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD realizou no dia 24 de novembro, a  Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2012.
Em Ribeirão Preto, a Campanha  aconteceu   no ambulatório do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.  A equipe de dermatologistas do HCRP realizou atendimento gratuito à população com  exames preventivos da pele,  para confirmação do diagnóstico e  tratamento da doença.
A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é um esforço, em que dermatologistas voluntários de todo país se unem na maior campanha de especialidade por um mesmo objetivo: detecção e orientações de prevenção ao câncer da pele.As ações da campanha consistem em divulgação de orientações, maneiras de prevenção, dos sinais suspeitos nas lesões de pele e os benefícios do diagnóstico precoce.