\ Univ… > Jorn… == > Dest… > Cand…

Candidatos da residência médica do HC ao título de Especialista em Cirurgia da Mão são aprovados no exame da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão

Todos os cinco candidatos da residência médica do HCFMRP ao título de Especialista em Cirurgia da Mão,  e foram aprovados exame da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM). 

O exame é realizado anualmente pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBCM, que este ano foi presidida pelo doutor Luiz Mandarano, médico assistente do HC FMRP-USP. A prova contou com 54 médicos residentes e quase 100 examinadores de todos os Serviços de Ensino e Treinamento do Brasil.

 O exame foi o último compromisso do doutor Luiz Mandarano como presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da SBCM, cargo que passará a ser exercido pelo doutor Maurício Pinto Rodrigues, do HC FMUSP  “Foi uma honra fazer parte durante cinco anos das atividades da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão “, ressalta o doutor Mandarano. “A aprovação de todos os candidatos do HCFMRP-USP e a escolha do meu nome para presidir a Comissão Organizadora da Prova de Título é motivo de orgulho e mostra a importância do HC FMRP-USP no cenário nacional”, completa.

A Residência Médica em Cirurgia da Mão do HC FMRP-USP é chefiada pelo professor Nilton Mazzer.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP