Com estoque baixo, Banco de Leite do HC pede doações Quantidade armazenada não seria suficiente para atender demanda dos próximos 15 dias; em média, 35 bebês prematuros dependem do serviço
O Banco de Leite do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que alimenta aproximadamente 35 bebês prematuros, internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) diariamente, está com os estoques baixos e precisa de doações.
A informação foi reforçada pela diretora técnica da unidade, Larissa Garcia Alves, nesta segunda-feira (1º), ao ACidade ON. Segundo ela, a atual quantidade armazenada não seria suficiente para atender a demanda dos próximos 15 dias.
A média de envio ao centro médico é de seis litros pasteurizados todos os dias.
“As mães que estiverem amamentando e apresentarem sobra são muito bem-vindas. Basta entrar em contato conosco que todas as informações serão passadas e os kits de coleta entregues no endereço solicitado”, explica. Não é preciso ir até a instituição.
É necessário estar com a saúde em dia, sem doenças contagiosas.
O alimento é, por orientação, congelado pelas doadoras e costuma ser recolhido semanalmente. Depois, passa por um controle de qualidade pelas equipes para ser estocado e enviado como dieta dos prematuros.
SERVIÇO
Banco de Leite do HC
Informações: (16) 3610-8686 ou (16) 3610-2649