\ Univ… > Jorn… == > Dest… > CRID…

CRID irá realizar uma Escola São Paulo de Ciência Avançada com tema “Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias”

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) irá realizar, com apoio da FAPESP, uma Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) com o tema “Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias”, que abordará os tópicos mais relevantes e atuais sobre inflamação e doenças inflamatórias. A Escola ocorrerá entre os dias 04 – 14 de novembro/2019, no Hotel JP Resort & Convention em Ribeirão Preto/SP.

O objetivo principal da Escola é fornecer uma visão aprofundada do que se tem de mais moderno na pesquisa básica e aplicada em inflamação, focando nos aspectos moleculares que são fundamentais para a descoberta de novos alvos, os quais, por sua vez, servem de base para o desenvolvimento de novos medicamentos e terapias.

A Escola reunirá especialistas, proeminentes pesquisadores no campo das doenças inflamatórias, do Brasil e do exterior, além de estudantes de todo o mundo que irão se concentrar em avançar na fronteira do conhecimento e apresentar as pesquisas mais recentes da área.

Para esta edição, serão selecionados 80 jovens pesquisadores (doutorados, pós-doutorandos e jovens pesquisadores), sendo 40 candidatos estrangeiros e 40 brasileiros. Todas as despesas relacionadas à Escola (viagens, acomodação e refeições) serão custeadas pela FAPESP para os jovens pesquisadores selecionados, exceto os estudantes que atualmente recebam uma bolsa de estudos da FAPESP ou Benefício Complementar de Pesquisa.

A inscrições estão abertas até o dia 23 de junho de 2019. Para mais informações acesse o site da escola em:https://inflammation.school/