\ Univ… > Jorn… == > Dest… > HC v…

HC vai implantar o RH digital

O Hospital das Clínicas lança em pouco tempo o RH Digital que deverá ser usado por todos os funcionários. A nova ferramenta representa a substituição dos processos tradicionais, a integração de novas tecnologias e a formulação de uma cultura com ênfase no que há de novo.

As empresas passam por grandes transformações. Modelos antigos estão sendo redesenhados e incorporados pelas novas tecnologias e a gestão de pessoas é uma das áreas com mais impactos para aproveitar.

Para a implantação dessa nova ferramenta, o funcionário terá que ter obrigatoriamente o email institucional do Hospital das Clínicas: nome@hcrp.usp.br. Quem ainda não tem, deve solicitar a criação enviando mensagem para suporte.ti@hcrp.usp.br

Os primeiros processos a serem incorporados pelo RH Digital: solicitação de declaração (declaração de emprego, declaração de horário, pedido e cancelamento de vale transporte, selo de estacionamento, carta de emprego), certidão de tempo de tempo de serviço, solicitação de PPP (perfil profissiográfico previdenciário), alteração e marcação de férias. Assim, o servidor não precisará ir mais ao RH para fazer estes pedidos.

A solicitação, aprovação e emissão de documentos será realizada de forma eletrônica. Os usuários do sistema preencherão um formulário específico para cada tipo de solicitação. O sistema, se necessário, enviará as solicitações para aprovação das chefias, após aprovação será encaminhado para o CRH, que executará os serviços solicitados. Os documentos resultantes deste processo serão enviados ao solicitante através de e-mail corporativo e assinados eletrônica via certificado digital.

Ao todo são 53 processos que utilizam papéis para “transitar” pelo hospital e serão substituídos pelo RH Digital. Isso vai permitir mais rapidez no atendimento ao funcionário e vai economizar papel. Só em junho, o RH recebeu 3.500 papéis (solicitações, pedidos…) que geraram outras centenas de papéis. Isso vai acabar.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP – Por: Marcos de Assis – Validação: Heliete Volta/Wilson Goes/