\ Univ… > Jorn… == > Dest… > HCFM…

HCFMRP abre inscrições para Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autorizou a instalação do curso de mestrado profissional em Gestão de Organizações de Saúde na USP. O curso envolve as linhas de pesquisa: Gestão de redes organizacionais de atenção à saúde e  Gestão e avaliação de tecnologias em saúde.
Dezenove docentes da FMRP, FEA, Farmácia, Direito e do próprio HCRP estão envolvidos no projeto.
Além de atender a crescente demanda da sociedade, para qualificação de profissionais, que possam atuar na gestão do sistema de saúde brasileiro, o curso procura dar formação científica aos alunos para que possam objetivamente, com o uso dos métodos científicos, resolver problemas da sociedade brasileira, especificamente na gestão do sistema de saúde. Busca também, transferir conhecimento científico gerado na universidade, no campo da medicina, saúde, economia e da administração, para a sociedade brasileira.
Para o superintendente do HCFMRP, Prof. Dr. Marcos Felipe Silva de Sá, “o Hospital tem grande interesse na implantação deste curso, pois além do seu papel formador, poderá absorver profissionais nele formados para a melhoria continuada da gestão não só do HCRP,  mas de todo o complexo hospitalar envolvendo  HERP, MATER, HEAB, CSE, UBSs, Núcleos de Saúde da Família, o Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, o Centro Integrado de Reabilitação do HERP e, futuramente, o Hospital Estadual de Serrana”.
As inscrições serão abertas no período de 21 de novembro a 7 de dezembro. A seleção será realizada de 10 a 14 de dezembro. Poderão se inscrever profissionais de nível superior de todas as áreas do conhecimento. A previsão é de que aulas tenham início nos primeiros meses de 2013, e serão realizadas no Anfiteatro do CEAPS (Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde) do HC Campus.
Confira o Edital completo