\ Univ… > Jorn… == > Dest… > Hemo…

Hemocentro de Ribeirão Preto comemora Dia Nacional do Doador de Sangue

O Hemocentro de Ribeirão Preto promove, no mês de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data, comemorada no dia 25, busca dar relevância ao tema, incentivando a sociedade e, ao mesmo tempo, estimulando os doadores fidelizados a comparecerem ao Hemocentro, Unidades e Núcleos para realizarem a doação de sangue.
A meta da Instituição é coletar 9 mil bolsas de sangue por mês, “Mas só conseguimos captar cerca de 7,5 mil. Só o Hospital das Clínicas consome uma média de 2 mil bolsas por mês, por isso a importância dessas campanhas. Para nós que trabalhamos na área e para os pacientes que recebem o sangue, esta é a oportunidade que temos de agradecer e dizer ao doador o quanto ele é importante e essencial à vida de gente que ele nem conhece e, mesmo assim, dedica parte do seu tempo e doa parte de sua essência para salvá-los”, relata a gerente de Comunicação Social Miriam Mendes Castanheira.
Para Miriam, o doador “Tem que ser tratado com especial atenção. Eles deixam parte de suas rotinas, deslocam-se até o Hemocentro para um ato voluntário e altruístico. Por isso, essa pessoa é especial e deve ser tratada com respeito, presteza, conforto, cordialidade e carinho”, afirma.
“Em verdade, a doação de sangue é fundamental para a Instituição. Além de garantir a vida das pessoas que necessitam de transfusão, garante a dignidade das centenas de empregados que trabalham em prol dos doadores e dos pacientes. O Hemocentro de Ribeirão Preto agradece a você, doador de sangue, por existir. Muito obrigada”, conclui Miriam.
 Agende seu grupo! O Hemocentro RP tem a disponibilidade de transportar de 16 a 30 doadores, durante a semana para busca-los e leva-los dentro de Ribeirão Preto.
 Cidades participantes:
Ribeirão Preto – 03/11 a 02/12
Fernandópolis e Serrana- 11/11 a 18/11
Franca e Olímpia – 18/11 a 25/11
Araçatuba e Batatais – 25/11 a 02/12
Presidente Prudente e Bebedouro- 02/12 a 09/12
 Informações: 0800-979 6049