\ Univ… > Jorn… == > Dest… > Proc…

Processo licitatório para a conclusão das obras do HC Criança é assinado

O superintendente do HCFMRP-USP, Prof. Dr. Marcos Felipe Silva de Sá, assinou no última quarta-feira (26/09/12) a autorização para a publicação da licitação para a conclusão das obras do prédio HC Criança. O início das obras está previsto para novembro.Com 243 leitos, a finalidade do HC Criança é o atendimento especializado de crianças e adolescentes no tratamento de doenças de alta complexidade e partos de alto risco. A expectativa do hospital é fazer 25 mil atendimentos por ano.
O HC Criança irá abrir espaços em praticamente todos os andares do HC Campus, que tem enfermarias específicas para crianças ou tem crianças internadas com adultos. O deslocamento das crianças e adolescentes para o novo ambulatório do HC Criança também permitirá uma ampla reorganização dos ambulatórios atuais.
Workshop HC Criança
Segurança e humanização na assistência obstétrica, psicologia pediátrica no HC, ações da terapia ocupacional no cuidado humanizado da criança, faces e interfaces da humanização no cuidado à criança hospitalizada. Estes foram alguns dos temas discutidos no Workshop HC Criança 2012.
O evento aconteceu no dia 26 de setembro, com a presença de especialistas nas melhores práticas em atendimento às crianças e adolescentes e em obstetrícia.

Assinatura da autorização do processo licitatório para a conclusão das obras do HC Criança. (Da esq. para a dir.): Prof. Dr. Geraldo Duarte, Prof. Dr. Marcos Felipe de Sá, Superintendente do HCFMRP, Profa. Dra. Mariza Mussi Pinhata, Prof. Dr. Luiz Gonzaga Tone – Coordenador do HC Criança