\ Univ… > Jorn… == > Dest… > Tese…

Tese de pesquisador do CRID ganha a menção honrosa no Prêmio Tese Destaque USP 2019

Instituído em 2012, com o objetivo de estimular a atividade de pesquisa dos pós-graduandos e dos professores credenciados nos Programas de Pós-Graduação da USP, o Prêmio Tese Destaque USP identifica e premia anualmente a melhor tese defendida em cada uma das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Letras, Linguística e Artes; e Multidisciplinar.

Em 2019, a tese de doutorado intitulada “Investigação dos mecanismos moleculares da patogênese da psoríase: participação da enzima glicolítica Piruvato Quinase M2 (PKM2), defendida pelo pesquisador do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID, Dr. Flávio Protásio Veras, ganhou a menção honrosa na área de conhecimento Ciências Biológicas.  A pesquisa foi desenvolvida no âmbito do programa de Pós-graduação em Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP/USP e teve como orientador o professor da FMRP/USP e pesquisador principal do CRID, Dr. José Carlos Farias Alves Filho.

Nesta oitava edição do prêmio, foram estabelecidas como elegíveis as teses defendidas entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de setembro, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, integrando as atividades da semana em comemoração aos 50 anos da pós-graduação na USP.

Referência: CRID – Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias