A Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – SP inaugurou uma sede em Ribeirão Preto

Associação que presta apoio aos cuidadores de idosos com demência inaugura sede em Ribeirão.

O evento aconteceu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e contou com profissionais, estudantes, familiares e demais pessoas da comunidade interessadas na temática do cuidado ao idoso com demência.

A ABRAz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo informar, orientar e apoiar as ações de cuidado para o bem estar da pessoa com demência e de seu cuidador. Os encontros do Grupo de Apoio tem a finalidade de informar, promover a qualidade de vida, a troca de experiências e ampliar a rede de suporte que auxilia no enfrentamento da doença. A unidade de Ribeirão Preto conta com a organização de docentes, alunos e colaboradores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

As ações da Sub-regional de Ribeirão Preto serão realizadas todas às segundas quintas-feiras do mês. Os grupos são de apoio informativo, social e emocional voltados para cuidadores de idosos com demência e serão acompanhados por profissionais que atuam na área.

A demência é uma síndrome incapacitante e progressiva caracterizada por prejuízo cognitivo com perda de funcionalidade. Estima-se que 50 milhões de pessoas no mundo vivam com algum tipo de demência, sendo a mais comum a doença de Alzheimer.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP