\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Medicina da FMRP-USP

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Medicina da FMRP-USP

De 01 a 22 de abril de 2019, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Mestrado Profissional em Medicina (MP em Medicina) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, programa de pós-graduação recentemente aprovado pela CAPES.

A implantação do MP em Medicina foi motivada pela necessidade de aprimoramento da formação dos médicos residentes, de maneira a atender às demandas do mercado de trabalho atual de profissionais com capacidade de análise crítica da produção científica e tecnológica da sua área, conhecimento de políticas públicas de saúde, e autonomia no gerenciamento da sua atuação profissional. Resumidamente, tem como objetivo geral o desenvolvimento de habilidades e competências que capacitem o médico para a modificação e aprimoramento das práticas em saúde.

O MP em Medicina destina-se a médicos que tenham cursado ou estejam regularmente matriculados em Programas de Residência Médica reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica. O corpo docente é composto por médicos de diferentes áreas da Medicina – Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia, fisiatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Saúde e da Família, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Psiquiatria. Os docentes possuem sólida formação técnico-científica, associada à pratica assistencial em saúde, com experiência na organização de serviços, estabelecimento de protocolos clínicos e desenvolvimento de novas tecnologias em Saúde.

Maiores informações estão disponíveis em http://cpg.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/313/2019/03/Edital-MP-Medicina-1-sem-2019-1.pdf, ou com a Coordenadora do Programa, Profa. Dra. Cristina Marta Del Ben.