\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Enfermagem tem programação especial para o Outubro Rosa

Enfermagem tem programação especial para o Outubro Rosa

No mês dedicado a conscientização do câncer de mama, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove uma série de eventos sobre o tema. No dia 14, a partir das 19h30, tem o já tradicional Desfile Rosa, no Ribeirão Shopping, Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto.

Promovido pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas (REMA), o desfile está na sua sexta edição e traz as mulheres que enfrentaram o câncer de mama, com o objetivo de enaltecer ainda mais a beleza e fortalecer a autoestima de cada uma dessas mulheres.

Mais atividades no Outubro Rosa

Além do desfile, em parceria com o REMA, a Liga de Prevenção e Combate ao Câncer da EERP realiza minicurso, com o tema: Enfrentamento do Câncer de Mama: Uma Visão Multiprofissional. O minicurso começa hoje, dia 1°, e acontece todas as terças deste mês (15, 22 e 29).

No dia 10, acontece a apresentação do coral do REMA, no 8ºAndar do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto ( HCFMRP), às 9h.

Já no dia 22, as  mulheres que participam do REMA, vão para uma pousada em Cássia dos Coqueiros, com intuito de promover um momento de lazer e a interação entre as participantes. Dia 23, as mulheres vão participar de um aula de automaquiagem, ministrada por Getúlio Raver, na EERP.

Para finalizar, dia  29, acontece a Apresentação do Coral do REMA nas atividade de encerramento do minicurso promovido pela Liga de Prevenção e Combate ao Câncer da EERP, às 13h30.

Mais informações: masprado@eerp.usp.br

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por Joice Soares