Estudo da USP recruta mulheres diabéticas

Pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP precisa de voluntárias, mulheres entre 39 e 60 anos com diabetes tipo 1 e 2. Trata-se de estudo que avalia eficácia de uma nova formulação cosmética com ativos de origem natural para prevenir a degradação do colágeno e, assim, melhorar a aparência da pele.

Para se candidatar, além de diabéticas, as mulheres precisam apresentar um de dois tipos de pele: fototipo II, que define pessoas com pele, olhos e cabelos claros e que se queimam rapidamente ou se bronzeiam pouco quando expostas ao sol; e fototipo III, aquelas de pele morena clara, olhos claros ou não e cabelos escuros e que se queimam moderadamente.

Os testes duram três meses com três avaliações não invasivas na região do rosto realizadas com aparelhos específicos de biofísica e análises de imagem da pele. A responsável pela pesquisa é a pós-graduação Verônica Rego de Moraes que trabalha sob orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

Mais Informações: (16) 3315-4307 e pelo e-mail: usp.neatec@gmail.com

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Flavia Coltri