\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > FMRP cria a primeira empresa júnior em fonoaudiologia do país

FMRP cria a primeira empresa júnior em fonoaudiologia do país

Em novembro de 2011, foi criada por alunas do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP a primeira Empresa Junior em Fonoaudiologia do Brasil.
A empresa, que recebeu o nome de Comunica Fono Jr., é formada por alunas de todos os anos do curso de Fonoaudiologia da FMRP e conta com o apoio da docente da área de voz Profa. Dra. Aline Epiphanio Wolf.
A Comunica Fono Jr. já realizou cursos de comunicação oral direcionados a alunos, funcionários da USP e também para o público externo.  Esses cursos têm como objetivo o aprimoramento da comunicação dos indivíduos.
O projeto mais recente da Comunica Fono Jr. é o treinamento vocal que está sendo realizado com os profissionais da Rádio USP.
O processo seletivo da empresa ocorreu em abril deste ano e foram selecionados para atuar estudantes do 2° e 3° ano de graduação em fonoaudiologia. Durante a seleção, foi possível observar a grande aceitação por parte dos alunos à criação da empresa, pois o número de inscritos superou o número de vagas existentes para o ingresso.
No próximo ano serão abertas as inscrições para um novo processo seletivo que abrangerá os discentes de todos os anos de graduação em Fonoaudiologia.
A empresa pode prestar serviços em diversas áreas da fonoaudiologia como triagem em escolares, aprimoramento da comunicação para profissionais da voz, treinamento de comunicação para atendente em clínicas, escolas, academias e qualquer serviço que exija eficiência em  comunicação.
Os membros fundadores da Comunica Fono Jr foram as alunas do 4º ano, Camile Chainho Tosta, Ana Cecília Grilli Fernandes, Dandara Almeida Bueno, Paula V. Najar Lucisano, Sara Pini Faleiros, Patrícia Massucatto Milanello,  Ana Paula Leme, Nathaly Gomes e Marina Rodrigues Montaldi.
Atualmente pertencem também à Empresa Júnior as alunas do 3º ano, Karulyne Olívia Alves, Camilla Tolentino, Gabriela Lima Ricci, Lídia Lourençon, Amanda Monsalves, Dayara Alves e Isabella Ricardo e a aluna do 2º ano Ana Laura Fonseca.

Curso teórico-prático de comunicação oral. Equipe Comunica Fono Júnior e participantes.