FMRP-USP participa de Workshop da FAPESP

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP foi uma das instituições convidadas para participar, no mês passado (29/10/12), do  “1º Workshop Escritórios de apoio institucional ao pesquisador”, que é organizado pela Fapesp.
Em 2010, a FAPESP implantou um programa de treinamento para as equipes dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) das instituições de ensino e pesquisa, atendendo à demanda da comunidade científica, auxiliando os cientistas na pesada carga de trabalho exigida para gestão e administração de projetos de pesquisa, de forma que eles possam se dedicar mais à pesquisa e a orientação dos alunos.
A FMRP foi uma das primeiras turmas a receber esse treinamento no final do ano de 2010, e nesse workshop o Prof. Dr. Benedito Carlos Maciel, diretor da FMRP-USP, falou sobre a implantação da unidade do Centro de Gerenciamento de Projetos.
Apresentação Prof. Maciel está disponível neste link.
Também foram realizadas entrevistas com alguns docentes, que falaram sobre as mudanças que aconteceram em suas rotinas após a implantação do Centro de Gerenciamento de Projetos e futuras melhorias.
Na abertura do evento, o Diretor Administrativo da FAPESP, Prof. Joaquim José de Camargo Engler, também fez uma apresentação (Apresentação Prof. Engler).