\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > Hospital das Clínicas agora é Centro de Referência Internacional em Urticária

Hospital das Clínicas agora é Centro de Referência Internacional em Urticária

O serviço de Alergia e Imunologia do HCFMRP-USP, coordenado pela professora Luisa Karla de Paula Arruda, foi recentemente aprovado como um dos Centros de Referência e Excelência em Urticária – GA²LEN UCARE, após auditoria realizada no dia 5 de abril.  

Lançado pelo Global Allergy and Asthma European Network (GA2LEN), o programa de certificação de Centros de Referência e Excelência em Urticária (UCARE Urticaria Center of Reference and Excellence) tem o objetivo de prover excelência no manejo de pacientes com urticária e aumentar o conhecimento sobre urticária através de pesquisa e educação. Para ser certificado como um GA2LEN UCARE, centros de urticária tem que preencher 32 critérios, que são avaliados detalhadamente durante uma visita de auditoria. 

Para a equipe de Alergia e Imunologia foi uma conquista muito importante, pelas perspectivas de participar de forma ativa desta forte rede internacional de especialistas em urticária, de promover pesquisa em urticária, e de harmonizar e melhorar o manejo da urticária de forma global.    

Urticária é uma condição clínica comum e debilitante, e pode ser um desafio tanto para o paciente como para o médico que está cuidando do paciente, principalmente quando se trata de urticária crônica.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP