\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Homenagens da FMRP-USP: Prof. Migliorini, Srª Alda e Sr. Fantini

Homenagens da FMRP-USP: Prof. Migliorini, Srª Alda e Sr. Fantini

Inauguração do Anfiteatro Prof. Dr. Renato Helius Migliorini

Como parte dos eventos comemorativos dos 60 anos da FMRP-USP, foi realizado no mês passado homenagens a três personalidades importantes da história da unidade: Prof. Dr. Renato Hélios Migliorini,  Srª Alda do Prado Roma e Sr. Waldemar Fantini.
O antigo Anfiteatro do Departamento de Bioquímica e Imunologia passou por um amplo processo de revitalização e agora será denominado “Anfiteatro Prof. Dr. Renato Hélios Migliorini”,  tal como proposto pelo departamento e aprovado pela congregação da unidade.
A revitalização desse auditório insere-se no amplo projeto de preservação e aprimoramento da infraestrutura do prédio central que foi priorizado nessa administração. Foi investido um montante expressivo de recursos orçamentários para recuperação das janelas, telhados e jardins, pintura externa e interna, iluminação interna, aterramento e recuperação dos pisos do pátio interno.
Com recursos da reserva técnica institucional da Faepa, foram reformados muitos laboratórios e biotérios, bem como foram modernizadas  integralmente todo o sistema de cabeamento elétrico, de telefonia, de lógica e dados.
Se o prédio central, pelo seu valor histórico e pelas belas linhas arquitetônicas, o símbolo mais marcante que identifica a FMRP, no seu interior, esse anfiteatro é referência obrigatória como espaço de ensino. Para quem teve o privilégio de estudar nessa escola, é um lugar de boas reminiscências acadêmicas e de saudade, uma vez que a expressiva maioria das turmas do curso de medicina, começaram a dar os primeiros passos nessa instituição, no então denominado “Anfiteatro de Bioquímica’.

Inauguração da Sala Srª Alda Do Prado Roma

Nesssa ocasião, também foi inagurada a sala “Srª Alda do Prado Roma”, que leva o nome de uma antiga Assistente Acadêmica e que trabalhou XX anos na unidade, colaborando efetivamente para o seu crescimento.
Para finalizar a tarde de homenagens, no saguão do Prédio Central foi aberta a exposição “Pelas Lentes de Fantini”, com fotografias feitas por Waldemar Fantini, fotógrafo da FMRP – USP de 1954 a 1981.

Profª Drª Isis do Carmo Kettelht durante a inauguração do Anfiteatro Prof. Dr. Renato Helius Mighiorini

Nos links abaixo você pode fazer download da apresentação da Profª Drª Isis Do Carmo Kettelhut durante o evento.
Parte 1 – Clique aqui
Parte 2 – Clique aqui