\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HEAB reuniu quase 500 participantes

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HEAB reuniu quase 500 participantes

O Hospital Estadual Américo Brasiliense realizou entre os dias 20 e 24 de agosto a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos (SIPAT).
O evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), contou com palestras de orientação sobre Saúde Mental x Trabalho, Motivação, Direção Defensiva, Acolhimento e Humanização, Doenças Respiratórias, Comunicação entre Ouvintes e Surdos, Rumo á Acreditação e Segurança, além da Norma Regulamentadora 32 (NR32), que trata da Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde.
Com o tema eleito no ano passado, “Prevenção: Use sem moderação”, a campanha teve o objetivo de esclarecer as dúvidas cotidianas dos colaboradores, além de situações que foram levantadas pelo SESMT ao longo do ano e que podem ser fatores que contribuam para ocorrências de acidentes. Além das palestras diárias, os 497 participantes receberam brindes sorteados pela CIPA.
Para o próximo ano, a SIPAT será realizada com o tema, “Trabalhador Campeão, Trabalha com Prevenção”, a frase foi selecionada entre as 51 concorrentes de um concurso interno. A autora da frase vencedora da SIPAT 2013 foi Rosineia Aparecida A. dos Santos, do Setor de Compras do HEAB, que foi premiada com uma impressora HP.
Eleições CIPA 2013
Estão abertas as inscrições para os colaboradores que queiram se tornar membros da CIPA. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 13 de agosto no Setor do SESMT do HEAB.