\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > Prof. Cláudio Barbieri é homenageado com o Título “Pioneiro da Cirurgia da Mão” em Congresso em Berlim

Prof. Cláudio Barbieri é homenageado com o Título “Pioneiro da Cirurgia da Mão” em Congresso em Berlim

O professor titular do Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho, Locomotor da FMRP, especialista em Cirurgia da Mão, Cláudio Henrique Barbieri recebeu o prêmio “Pioneiro da Cirurgia da Mão” da federação Internacional das Sociedades de Cirurgia da Mão (IFSSH), em Berlim, na Alemanha, em reconhecimento ao seu trabalho realizado ao longo de sua carreira e pela sua contribuição para a Cirurgia da Mão que influenciou gerações de especialistas.

A premiação aconteceu entre os dias 17 e 21 de junho, durante o 14º Trienal da Federação Internacional das Sociedades de Cirurgia da Mão (IFSSH) e o 11º Congresso da Federação Internacional das Sociedades de Terapia das Mão (IFSHT).

Tradicionalmente durante os Congressos da Federação Internacional das Sociedades de Cirurgia da Mão (IFSSH), uma série de Pioneiros da Cirurgia da Mão, são reconhecidos. Este é o costume de longa data que remonta ao terceiro Congresso, realizado em Tóquio, 1986.

Desde então, 180 médicos já foram designados com o prestigiado título de “Pioneiros da Cirurgia da Mão”. Neste ano, mais 37 foram honrados com o prêmio.  Para ser considerado um pioneiro o candidato deve ser reconhecido pela sua liderança na Cirurgia da Mão e ter contribuído para o desenvolvimento da especialidade nacional e/ou internacionalmente.